Boeuf de que!?

A cidade é linda, os dias enganam, porque apesar do frio, faz sol. Conheci duas australianas hoje que falavam inglês, árabe e mais duas línguas se não me engano.
=O
Encontrei-as tendo alguma dificuldade para abrir a porta da escola, era o primeiro dia delas e o segundo meu. Soltei um "perae, xover se ta aberto". Não vi a cara delas na hora, mas consigo imaginar. É estranho, mas é bom. Se falar minha língua, a primeira que me vem a mente, não serei compreendida. (E a mímica reina! hahahahaha) Os professores não me entendem se eu não explicar em francês. É como aprender a falar de novo.
Estive pensando, enquanto rodava o supermercado procurando algo para comer e deixava o carrinho cair. Aconteceu 4 vezes, sem contar o joelho na mesa do quarto e a trombada na mesa da sala. Preciso urgentemente aprender como se diz "desastrada" em francês. Passei nos mesmos lugares mais de 3 vezes porque não conhecia marcas, e pior, eu poderia comprar um desinfetante achando que era água sanitária por exemplo. Mas bom, não fui comprar nenhum dos dois. Queria comprar carne, mas so entendia o "boeuf", enfim... boeuf de que?
Foi quando percebi que é outra coisa aprender o vocabulário para poder escolher comida...
=D
Au revoir mes amis!
(Amanhã só vai dar uma brasileira estabanada com o dicionário na frente do freezer do supermercado)

Comentários

  1. Pior que você falar português com as australianas, é falar português com gírias. Claaaaaaro que elas iriam entender, porque não?
    huahuauahauhauauhauhauhauhauhau

    ResponderExcluir
  2. Mineires ultra rapido.... sempre funciona com estrangeiros!

    Suas aventuras estao otimas! COntinue atualizando gata!

    ResponderExcluir
  3. hauhauahua clarice nao consegue entender portugues de portugal e quer que as australianas entendam mineires hauahuauahu
    Saudade Cla!!
    E mta inveja! (inveja boa - ja me disseram q isso nao existe, mas no meu mundo existe - to MTO feliz por vc! :) )

    ResponderExcluir
  4. issoo claaa!!! adorei ler suas peripécias hahaha
    continue explorandooo mtuuuu!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas