Até ontem seria lindo ver o pôr do sol


O engraçado é que até ontem eu poderia ir com você. Sim, até ontem. Agora não. Agora as coisas desandaram, eu já desfiz a mala, tirei o batom e coloquei os pés sobre a mesinha de frente a porta.
Mas até ontem eu poderia ir com você.
A vida da gente passa assim meu bem, passa cheia de 'hoje's que viram 'ontem's e, é meio óbvio dizer isso, mas o ontem já está fora de mim e fora de você. Mas era só até ontem.
Eu não sei o que dizer. Essa é a verdade. Eu não queria dizer. Eu queria ir com você. Quando você me perguntou como eu estava eu queria dizer "Não. Não estou bem." Porque na verdade o que eu queria mesmo era estar ao seu lado, montando nossos planos, fazendo nossas apostas, comentando onde vamos parar e onde vamos comer. E como vai ser lindo ver o pôr do sol ao seu lado. Ou melhor, seria. Porque, até ontem, seria lindo ver o pôr do sol ao teu lado.
Eu pensei em te ligar.
Eu pensei em ir até sua casa.
Pensei em bater na sua porta e dizer "Eu estou aqui. De carne e osso. De sonho e alma, porque é assim que eu sei viver. Isso é o que eu tenho. Eu tenho a mim, e quero passar o meu tempo com você".
Eu quase fiz. Eu passei essa cena na minha mente como se passam as cenas de cinema. Dei replay algumas vezes.
Eu não o fiz porque não sou roteirista. Não sou eu que escrevo o filme. Estou contigo nessa.
Eu olho para você e respeito seu silêncio, admiro sua força. E só tenho a admirar.
Se há de haver outros amanhãs para a gente fazer de conta eu não sei. Se haverá outros pores do sol, outras músicas, outras danças... também não sei.
O que eu sei é que da próxima vez serei mais eu do que fui ontem. E mais clara do que as muitas Clarices que eu já fui.
Dessa vez foi até ontem, mas das próximas não vou esperar até amanhã para dizer "Sim, eu sei aonde eu quero estar."

Comentários

Postagens mais visitadas